Publicado 17 de Julho de 2021 - 7h27

Por Estadão Conteúdo

O Goiás não defenderá apenas sua posição no G4 - zona de acesso -, neste sábado, na sequência da 12.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano também tentará diminuir a vantagem para o líder Náutico. Já o Operário quer se manter no pelotão da frente, enquanto Ponte Preta e Remo lutam contra a zona de descenso.

Depois de vencer o CSA, por 1 a 0, o Goiás receberá o Londrina, em Goiânia (GO), às 16 horas. Presente na zona de acesso, o Goiás soma 19 pontos. Situação bem diferente do lanterna Londrina que, ao perder do Operário por 2 a 1, chegou à quarta derrota seguida e parou nos sete pontos. O time paranaense terá a estreia do técnico Márcio Fernandes, substituto de Roberto Fonseca.

Em Ponta Grossa (PR), às 19 horas, o duelo também será de opostos entre Operário, dono de 18 pontos e de olho no G4, e CSA, responsável por 11 pontos e tentando se afastar da zona de rebaixamento.

Preocupados com a degola, Ponte Preta e Remo se enfrentarão, em Campinas (SP), às 18h30, para se manterem vivos. Sem perder há seis jogos, mas tendo empatado os últimos três, a Ponte Preta está na zona de descenso com nove pontos, dois a menos do que o Remo. O clube paraense bateu o Brusque por 2 a 1 e, não só deixou a lanterna, como saiu da degola ao chegar aos dez pontos.

Em Pelotas (RS), às 11 horas, Brasil-RS e Vitória também lutarão contra o descenso. Ao empatar sem gols com o Vila Nova, o clube gaúcho alcançou a marca negativa de seis jogos sem vitória e se manteve entre os últimos quatro colocados com oito pontos. Os baianos empataram por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e também não vencem há seis rodadas. Na degola, o Vitória soma nove pontos.

Após empatar por 3 a 3 com o Botafogo e completar o quinto jogo sem vitória, o Cruzeiro tentará a reabilitação contra o Avaí, em Belo Horizonte (MG), às 16h30. O Cruzeiro soma 11 pontos, enquanto o Avaí chegou a 15 ao superar o Confiança por 2 a 1. Os catarinenses estão invictos há cinco jogos.

No estádio Augusto Bauer, às 19 horas, Brusque e Botafogo tentarão a reabilitação. Os cariocas demitiram Marcelo Chamusca após completarem três partidas sem vitória e pararem nos 13 pontos, a mesma pontuação do Brusque, que apanhou nas últimas três rodadas.

A rodada será encerrada no domingo com dois jogos. O líder Náutico tentará se manter invicto contra o Vasco, que sonha com o G4. O jogo será em São Januário. No Rei Pelé, o CRB terá confronto direto diante do Vila Nova para não perder de vista a zona de acesso.

CONFIRA OS JOGOS DA 12.ª RODADA DA SÉRIE B:

SÁBADO

11 horas

Brasil-RS x Vitória

16 horas

Goiás x Londrina

16h30

Cruzeiro x Avaí

18h30

Ponte Preta x Remo

19 horas

Operário x CSA

Brusque x Botafogo

DOMINGO

16 horas

Vasco x Náutico

20h30

CRB x Vila Nova

Escrito por:

Estadão Conteúdo