Publicado 16 de Julho de 2021 - 9h18

Por Marcio Dolzan

A Prefeitura do Rio de Janeiro antecipou novamente o calendário de vacinação contra a covid-19 e, agora, pretende imunizar todos os adultos da cidade até o dia 18 de agosto. A imunização de jovens entre 12 e 18 anos acontecerá entre 28 do próximo mês e 10 de setembro. Caso seja necessário um reforço na vacinação para idosos, a terceira dose será aplicada entre outubro e dezembro. Com o novo calendário, a capital fluminense espera completar o ciclo vacinal de duas doses até o fim de novembro.

O anúncio das novas datas foi feito pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), durante uma live na noite de quinta-feira, 15. Na manhã desta sexta-feira, 16, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, reiterou o cronograma e anunciou ainda que o município irá utilizar o mês de setembro para fazer uma "busca ativa" por pessoas que tenham faltado à segunda dose.

Complexo da Maré

Entre os dias 29 deste mês e 1º de agosto, a Prefeitura do Rio e a Fiocruz irão fazer uma intensa campanha de vacinação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. A intenção é conseguir vacinar todos os moradores que não estejam com o calendário vacinal em dia.

A ação faz parte de um estudo conduzido pela Fiocruz. A instituição é parceira também na campanha Paquetá Vacinada, que quer imunizar todos os moradores da Ilha de Paquetá. Lá, a segunda etapa da campanha acontecerá em 15 de agosto. Antes disso, no dia 25 deste mês, os adolescentes da ilha receberão a primeira dose do imunizante da Pfizer, que por ora é o único autorizado para aplicação em menores de idade.

Escrito por:

Marcio Dolzan