Publicado 30 de Junho de 2021 - 19h34

Por Estadão Conteúdo

Quem tem um artilheiro sempre tem esperança de gol. É o caso do Brusque, que venceu o

Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Edu, de cabeça, marcou o gol da vitória, e agora tem seis gols e lidera a artilharia da competição.

Além de quebrar o jejum de três jogos sem vencer, o Brusque voltou ao G-4, a zona de acesso à primeira divisão, com 13 pontos, em quarto lugar. Por outro lado, sem ganhar há quatro rodadas, o Brasil segue com apenas seis pontos, dividindo a lanterna som a Ponte Preta, ambos com seis pontos.

O primeiro tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa, com o Brusque sempre no campo ofensiva e deixando o visitante na defesa. Tanto que muitos lances foram aliviados na pequena área. O time da casa tentou fazer aquela pressão inicial e criou grande chance numa cabeçada de Edu e que o goleiro Matheus Nogueira espalmou aos nove minutos. Apesar do volume de jogo, o Brusque não abriu o placar.

Mas o time catarinense voltou mais intenso ainda no segundo tempo e voltou a imprimir a pressão inicial. Quase abriu o placar num chute de Edu, defendido pelo goleiro e depois com Gabriel Taliari, bloqueado no chute pelo zagueiro Héverton.

O gol estava maduro e saiu aos 11 minutos, com Airton. Do lado esquerdo, fez o cruzamento e Edu cabeceou bem encobrindo o goleiro Matheus Nogueira. Um belo gol do artilheiro da Série B. Três minutos depois, Gabriel Taliari cabeceou e a bola saiu do lado da trave, naquele que poderia ser o segundo gol.

Em desvantagem, ficou ao Brasil a obrigação de tentar sair para o ataque. Mas o time gaúcho produziu muito pouco no ataque, com o goleiro Jefferson Paulino fazendo apenas duas defesas.

No fim de semana os times jogarão pela nona rodada. No domingo, às 11 horas, o Brusque enfrenta o Guarani, em Campinas (SP). No sábado, às 19 horas, o Brasil vai receber o Cruzeiro em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

BRUSQUE 1 x 0 BRASIL DE PELOTAS

BRUSQUE - Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Évérton Alemão e Airton; Zé Mateus, Fillipe Souto (Juliano), Diego Mathias (Rodolfo Potiguar) e Gabriel Taliari (Jhon Cley); Thiago Alagoano (Bruno Lopes) e Edu. Técnico: Jerson Testoni.

BRASIL DE PELOTAS Matheus Nogueira; Thalys (Matheuzinho), Ícaro, Héverton e Kevin; Pierini, Wesley, Bruno Mathias (Gabriel Terra) e Lucas Santos (Luiz Fernando); Welinton (Júnior Viçosa) e Fabrício (Netto). Técnico: Cláudio Tencati.

GOL - Edu, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wanderson Alves de Sousa (MG).

CARTÕES AMARELOS - Zé Carlos, Airton e Bruno Lopes (Brusque); Ícaro, Matheuzinho e Cláudio Tencati (Brasil de Pelotas).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Escrito por:

Estadão Conteúdo