Publicado 28 de Junho de 2021 - 11h06

Por Agência Estado

Barcelona e Real fazem uma das semifinais da Copa da Espanha que será na Arábia Saudita entre 12 e 16 de janeiro

Divulgação/RFEF

Barcelona e Real fazem uma das semifinais da Copa da Espanha que será na Arábia Saudita entre 12 e 16 de janeiro

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) realizou nesta segunda-feira o sorteio das semifinais da Supercopa da Espanha de 2022, que será disputada entre os dias 12 e 16 de janeiro, na Arábia Saudita. O principal confronto será o maior clássico do país entre Barcelona e Real Madrid. O outro duelo é entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid.

O retrospecto do Barcelona contra o Real Madrid recentemente não tem sido bom. Nos últimos quatro jogos entre os rivais pelo Campeonato Espanhol, o clube da região da Catalunha não conseguiu vencer nenhuma vez, empatando uma e perdendo três.

A competição, realizada nas duas últimas temporadas em solo espanhol, começará no dia 12 com Athletic Bilbao x Atlético de Madrid e no dia seguinte será disputado o clássico entre Barcelona e Real Madrid. A final será no dia 16. Todos os jogos acontecerão no estádio King Abdullah Sports City, localizado na cidade de Jedá.

Atual campeão da Supercopa da Espanha, o Athletic Bilbao se classificou à edição de 2022 por ser o vice da Copa do Rei. Perdeu a decisão para o Barcelona. Já Atlético de Madrid e Real Madrid se garantiram na competição por serem o campeão e o vice do Campeonato Espanhol, respectivamente.

Escrito por:

Agência Estado