Publicado 28 de Junho de 2021 - 7h06

Por Estadão Conteúdo

O Red Bull Bragantino tem diversos motivos para estar motivado para encarar o Atlético-GO nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos figuram na parte de cima da tabela.

Os 14 pontos por si só já são motivos para o time paulista almejar algo a mais fora de casa. Além disso, o Red Bull Bragantino acumula três vitórias consecutivas, sobre Corinthians, Flamengo e Palmeiras, e quer alcançar a quarta, consolidando sua boa fase e briga na parte de cima da classificação.

Não menos importante, no último sábado o time voltou a ter um jogador convocado para a seleção brasileira após 27 anos. O zagueiro Léo Ortiz foi chamado por Tite para ocupar a vaga deixada por Felipe, lesionado durante a disputa da Copa América. Ele vai jogar e na terça-feira se apresenta à seleção.

Já o Atlético-GO, com dez pontos, também entra confiante por um bom resultado. O time goiano é uma das surpresas do campeonato, com apenas uma derrota até agora. Caso vença o Red Bull Bragantino, o time pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.

Quanto aos times, o técnico Eduardo Barroca, do Atlético-GO, não contará com o meia João Paulo, que sofreu lesão muscular na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, na última semana. Para o seu lugar o escolhido deverá ser Arthur Gomes, que inclusive entrou bem na função de armador. Esta deverá ser a única mudança.

De outro lado, o Red Bull Bragantino deverá ir à campo com a base vencedora das últimas rodadas. O técnico Maurício Barbieri não tem nenhum jogador suspenso ou expulso. A expectativa é para a presença do meia Claudinho no time titular, ele que tem sido preservado devido ao desgaste físico. Ficou fora dos últimos três jogos. Ele foi relacionado e deve ocupar a vaga de Eric Ramires.

A baixa de última hora foi o lateral direito Aderlan, que sofreu um edema na coxa direita e acabou vetado. Em seu lugar deve entrar Werverton.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X RED BULL BRAGANTINO

ATLÉTICO-GO - Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC)

HORÁRIO - 20h

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Escrito por:

Estadão Conteúdo