Publicado 22 de Junho de 2021 - 21h22

Por Estadão Conteúdo

O Goiás confirmou o bom retrospecto como mandante e voltou a vencer na noite desta terça-feira, quando recebeu o Avaí e fez 3 a 0, no Serrinha, em Goiânia (GO), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apodi, Bruno Mezenga e Caio Vinicius anotaram os gols do triunfo em casa.

Esta foi a terceira vitória em três jogos do Goiás como mandante. Antes o time havia vencido o Confiança por 2 a 0 e o CRB por 1 a 0. O resultado positivo também leva o time goiano aos 11 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança. Mas pode perder posições com a sequência da rodada.

De outro lado, o Avaí segue mal no campeonato. O time catarinense tem apenas uma vitória em cinco jogos. Além disso, são três derrotas e um empate. Desempenho que deixa o time na 18.ª posição com quatro pontos e pode cair para a penúltima colocação caso o Londrina vença o Náutico na quarta-feira.

Com bola rolando, o Goiás foi mais efetivo no primeiro tempo e conseguiu abrir 2 a 0 no placar antes do intervalo. O Avaí abusou dos passes errados e dos longos lançamentos, facilitando a vida dos defensores adversários.

Com mais posse de bola, o Goiás abriu o placar aos 34 minutos, quando Apodi aproveitou sobra dentro da área e emendou chute forte com a perna esquerda. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes do goleiro Gledson.

Empolgado com o primeiro gol e sentindo o bom momento em campo, o Goiás seguiu em cima do Avaí e quatro minutos depois fez o segundo. Aos 38, Breno deu lindo passe para Bruno Mezenga, que cortou a marcação e finalizou no contrapé do goleiro.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem o Goiás seguiu no ataque e conseguiu ampliar o placar. Aos 16 minutos, Elvis cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Caio Vinicius cabeceou para as redes, praticamente liquidando o confronto na capital goiano.

O saldo poderia ter sido ainda mais negativo para o Avaí, que na reta final do segundo tempo se livrou de levar o quarto gol. Aos 34, Alef Manga fez bonita jogada e cruzou rasteiro, mas Fagner Alemão se antecipou e mandou a bola para fora da área.

O Goiás volta a campo na sexta-feira para enfrentar o arquirrival Vila Nova, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No mesmo dia, mas às 16h30, o Avaí receberá o CRB na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X 0 AVAÍ

GOIÁS - Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jeferson); Breno, Caio Vinícius, Elvis (Albano) e Luan Dias (Everton Brito); Alef Manga e Bruno Mezenga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado.

AVAÍ - Glédson; Edilson (Iury), Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan; Jean (Luan Silva), Wesley Soares, Renato (Valdívia), Lourenço (João Lucas) e Vinícius Leite; Jonathan (Jô). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS - Apodi, aos 34 e Bruno Mezenga, aos 38 minutos do primeiro tempo. Caio Vinicius, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Zandick Gondim Alves Junior (RN).

CARTÕES AMARELOS - David Duarte (Goiás); Jean e Jô (Avaí).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Serrinha, em Goiânia (GO).

Escrito por:

Estadão Conteúdo