Publicado 20 de Junho de 2021 - 21h47

Por Estadão Conteúdo

O Fluminense foi até Fortaleza e arrancou um empate por 1 a 1, na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado teve gosto de vitória para os jogadores e também para o técnico Roger Machado porque o duelo foi contra o até então líder do torneio e longe do Rio de Janeiro.

"Foi um gol muito importante. Pontuar fora de casa é sempre muito bom. Vamos seguir trabalhando para pontuar fora e dentro de casa", declarou Caio Paulista, autor do único gol do Fluminense na noite deste domingo.

Roger Machado também fez uma breve análise do ponto conquistado no Castelão. O treinador destacou a importância de seguir entre os primeiros neste início de campeonato. "São quatro partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6... Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente", completou o treinador.

O comandante tricolor destacou a campanha do Fluminense na temporada. Enquanto alguns times da Copa Libertadores estão tendo dificuldade na competição, a equipe carioca vem brigando nas duas frentes.

"Nesse início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos", finalizou.

Invicto na competição, o Fluminense conquistou seu nono ponto, na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o desafio é diante do Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly.

Escrito por:

Estadão Conteúdo