Publicado 20 de Junho de 2021 - 20h18

Por Redação O Estado de S. Paulo

Um engavetamento provocado pela tempestade Claudette matou dez pessoas nos Estados Unidos, incluindo nove crianças, no sábado, 19, em uma rodovia em Greenville, a 55 quilômetros de Montgomery, capital do Estado do Alabama. Segundo autoridades locais, pelo menos 15 veículos se envolveram no acidente, que pode ter sido causado pelas fortes chuvas, que obrigaram motoristas a dirigir com baixa visibilidade.

Entre os mortos havia um pai e uma filha, que estavam em uma SUV, e oito passageiros de uma van que transportava crianças de um abrigo para meninas administrado pelo condado, informou a mídia local.

"Este foi provavelmente o acidente mais horrível da história do condado de Butler", disse o xerife Danny Bond ao site al.com.

Ele afirmou que ao menos dois dos veículos envolvidos no engarrafamento eram caminhões de 18 rodas e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas - Bond não soube informar a gravidade dos casos.

Dois veículos pegaram fogo após a batida.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) informou que enviou 10 investigadores para a área no sábado para apurar as causas do acidente. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Escrito por:

Redação O Estado de S. Paulo