Publicado 11 de Junho de 2021 - 21h26

Por Fábio Grellet

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta sexta-feira, 11, que vai receber neste sábado, 12, mais um lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) usado para a produção de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e fabricada no Brasil pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz. Esse lote será suficiente para fabricar cerca de 6 milhões de doses da vacina, segundo a Fiocruz.

O insumo deverá desembarcar às 17h50 no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio). A entrega dessa remessa vai garantir entregas semanais de vacinas ao Ministério da Saúde até 10 de julho.

Nesta sexta-feira a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde 2,7 milhões de doses da vacina, 137 mil delas destinadas ao Estado do Rio de Janeiro. Com esta remessa a Fundação atinge cerca de 53,8 milhões de doses entregues ao Ministério. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras e não seguirão para o almoxarifado em São Paulo, conforme previsto anteriormente.

Escrito por:

Fábio Grellet