Publicado 10 de Junho de 2021 - 8h47

Por Estadão Conteúdo

O zagueiro Diego Llorente, que tinha testado positivo para a covid-19 e estava ausente da concentração da seleção da Espanha, que se prepara para a Eurocopa, está agora de volta depois de ter tido resultados negativos nos dois últimos testes PCR realizados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) em suas redes sociais e no site oficial.

O jogador do Leeds United, da Inglaterra, já poderá participar na sessão de treinamento desta sexta-feira e estará à disposição para disputar a Eurocopa pela equipe orientada pelo treinador Luis Enrique.

Diego Llorente era o segundo caso de covid-19 na seleção espanhola. O primeiro, há alguns dias, foi do volante Sergio Busquets, do Barcelona. De qualquer forma, os jogadores convocados por Luis Enrique vão continuar trabalhando de forma individualizada.

Como capitão e peça fundamental no esquema tático, Busquets vem sendo "guardado" pelo técnico, em uma evidente intenção de contar com o experiente jogador do Barcelona quando ele estiver liberado para atuar. Mas com Llorente é diferente, pois o zagueiro do Leeds United é visto como mais uma opção no plantel e seu corte vem sendo especulado pela imprensa espanhola.

A Espanha está no Grupo E, juntamente com a Polônia, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus. O último deles na terça-feira, com o meia Dejan Kulusevski, da Juventus. De acordo com o técnico sueco Janne Andersson, o jogador "não estará disponível para o jogo contra a Espanha", na próxima segunda-feira, em Sevilha.

Escrito por:

Estadão Conteúdo