Publicado 22 de Junho de 2021 - 19h52

Por Agência Brasil

Governo divulga novos membros do Conselho Superior de Cinema

Governo divulga novos membros do Conselho Superior de Cinema

Foi divulgado hoje (22), no Diário Oficial da União, uma lista com os 16 conselheiros representantes do setor audiovisual e da sociedade civi que vão fazer parte do Conselho Superior de Cinema. O conselho é composto por 32 representantes, os outros 16 atual no governo federal, em oito ministérios. O presidente do Conselho Superior de Cinema é o Secretário Especial da Cultura, Mario Frias.

O órgão colegiado tem a prerrogativa de definir a política nacional do cinema; aprovar políticas e diretrizes gerais para o desenvolvimento da indústria audiovisual, com foco na auto sustentabilidade do setor e estimular a presença do conteúdo brasileiro no mercado audiovisual. A primeira reunião do conselho deve ocorrer até o início de agosto deste ano. 

Os escolhidos da sociedade civil são “executivos e empreendedores da iniciativa privada, com amplo conhecimento e experiência em suas áreas, plenamente capacitados para contribuir em alto nível nas discussões sobre formulação de políticas públicas para o fortalecimento do setor audiovisual”, de acordo com nota da Secretaria Especial da Cultura.

Escrito por:

Agência Brasil