Esportes

Yuri Falcão, sobrinho dos medalhistas Esquiva e Yamaguchi, vai ter 'carreira híbrida' no boxe

Estadão Conteúdo
19/11/2025 às 20:55.
Atualizado em 19/11/2025 às 21:04

Yuri Falcão, sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi, vai ter 'carreira híbrida' no boxe. O pugilista, de 23 anos, atual vice-campeão mundial na categoria 65 quilos, assinou contrato com a empresa inglesa Queensberry Promotions. Desta forma, o lutador vai lutar como profissional, mas sem deixar a carreira olímpica.

Yuri está em negociação para fazer sua estreia ainda este ano no boxe profissional. A primeira data apresentada foi dia 29, mas o compromisso poderá ficar para dia 13 de dezembro, na Argentina.

Simultaneamente, Yuri vai manter treinamentos e participações com a equipe olímpica do Brasil, até a Olimpíada de 2028, em Los Angeles.

Outro brasileiro que poderá seguir carreira híbrida com a Queensberry Promotions é Luiz de Oliveira, o Bolinha. Também medalha de prata no último Mundial, o neto do lendário Servílio de Oliveira negocia com os empresários ingleses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por