Economia

Votorantim Cimentos conclui venda de subsidiária com ativos no Marrocos para Heidelberg

Estadão Conteúdo
30/06/2025 às 15:55.
Atualizado em 30/06/2025 às 16:05

A Votorantim Cimentos informou nesta segunda-feira, 30, que foi concluída a venda da totalidade das ações de sua subsidiária espanhola Cementos Asment EAA, a qual detém os ativos localizados no Marrocos, para Heidelberg Materials Group.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que as condições precedentes da operação foram integralmente atendidas, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias do Marrocos.

A entrega efetiva dos ativos e a liquidação financeira também foram concluídas nesta data.

"A transação está alinhada com a estratégia de gestão de portfólio da companhia, que busca maximizar valor para seus acionistas e equilibrar o posicionamento geográfico entre mercados maduros e emergentes, otimizando a gestão de riscos do portfólio consolidado da companhia. A empresa reitera seu compromisso com a transparência das informações para os investidores e o mercado em geral", destaca a Votorantim Cimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por