(Reprodução Internet)
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, um veículo pegou fogo e explodiu do lado de fora do saguão do Trump International Hotel Las Vegas, localizado próximo à famosa Las Vegas Strip. O incidente, que ocorreu por volta das 8h40 (horário local), gerou uma resposta imediata dos serviços de emergência, mas as autoridades ainda investigam as causas do ocorrido.
De acordo com a polícia de Las Vegas, a explosão e o incêndio, que tiveram início na área de valet do hotel, estão sendo investigados, mas nem a polícia nem o Departamento de Bombeiros do Condado de Clark forneceram mais detalhes no momento. Uma porta-voz do condado confirmou que o incidente foi registrado por volta das 8h40, e a situação foi rapidamente controlada pelos bombeiros.
Eric Trump, filho do presidente eleito dos EUA e vice-presidente executivo da Trump Organization, usou a rede social X (antigo Twitter) para agradecer aos serviços de emergência.
O hotel de 64 andares, um dos marcos de Las Vegas, está situado em frente ao shopping Fashion Show Las Vegas e é conhecido por sua proximidade com a Las Vegas Strip, área famosa por seus cassinos e atrações turísticas.
O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, fez uma declaração sobre o incidente no X (antigo Twitter). Musk afirmou que "todo o time sênior da Tesla está investigando" as causas da explosão. Ele destacou que a empresa nunca havia testemunhado algo semelhante e que mais informações seriam divulgadas assim que a investigação avançasse.
*Com informações da agência de notícias Estadão Conteúdos.