Economia

UE aprova 'incondicionalmente' joint venture de BAE Systems, Leonardo e Japan Aircraft

Estadão Conteúdo
02/06/2025 às 13:55.
Atualizado em 02/06/2025 às 14:04

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE) aprovou incondicionalmente nesta segunda-feira, 2, uma joint venture entre a BAE Systems, a Leonardo e a Japan Aircraft Industrial Enhancement, que é uma subsidiária da Mitsubishi Heavy Industries. As três empresas haviam concordado com a joint venture em dezembro para desenvolver um jato de combate de sexta geração e deterão, cada uma, uma participação de 33,3% no empreendimento conjunto.

O órgão antitruste europeu disse nesta segunda-feira que concluiu que a união não levantará preocupações concorrenciais.

A investigação foi principalmente centrada nos mercados de exportação italiano e internacional para aeronaves de combate multi-funções.

A nova joint venture será responsável pelo design, desenvolvimento e entrega da aeronave, bem como o design de quaisquer futuras iterações enquanto o jato permanecer no mercado, o que as empresas esperam que possa ser além de 2070. Fonte: Dow Jones Newswires.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por