Economia

Trump diz que tarifas ajudarão a reconstruir setor de cobre nos EUA

Estadão Conteúdo
25/02/2025 às 20:49.
Atualizado em 25/02/2025 às 20:58

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na noite desta terça-feira, 25, que, assim como os setores de aço e alumínio, o "grande setor de cobre americano foi dizimado por agentes globais que atacaram nossa produção nacional" e que tarifas ajudarão a recuperar o setor, além de fortalecer a defesa do país.

Para essa recuperação setorial, Trump afirmou que solicitou ao Secretário de Comércio, Howard Lutnick, para estudar as importações de cobre e "acabar com o comércio desleal que deixa os americanos sem trabalho".

"As indústrias americanas dependem do cobre, e ele deve ser fabricado na América - sem isenções, sem exceções! O America First cria empregos e protege nossa segurança nacional. É hora de o cobre 'voltar para casa'", escreveu ele na rede social Truth.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por