Economia

Sachsida defende parceria com Aneel e AGU para tentar reduzir judicialização

Estadão Conteúdo
15/08/2022 às 20:24.
Atualizado em 15/08/2022 às 20:31

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, defendeu nesta segunda-feira, 15, uma parceria entre a pasta, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para tentar reduzir a judicialização no setor elétrico. Segundo o ministro, o objetivo seria "esclarecer aos tribunais o peso de cada decisão" tomada pelos dirigentes do setor elétrico.

Em cerimônia da posse de novos diretores da Aneel nesta segunda, Sachsida também comentou sobre preços de energia elétrica e combustíveis. Ele afirmou que as reduções nos valores aos consumidores não foram por "sorte", mas por trabalho da equipe do governo e Congresso. "Basta ter regras claras, segurança jurídica, uma agência forte e teríamos resultados positivos".

"O preço do Brent não está no nosso controle, as chuvas não estão no nosso controle. Mas, bons marcos legais, segurança jurídica, previsibilidade e atração de investimentos externos estão no nosso controle. Se assim agirmos, essa tempestade vai passar e, no dia que passar, esse barco estará pronto para navegar", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por