Geral

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Estadão Conteúdo
30/06/2025 às 22:10.
Atualizado em 30/06/2025 às 22:20

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva seguida de parada cardiorrespiratória. Ele havia percorrido uma trilha em Rondonópolis, em Mato Grosso, segundo a unidade de saúde onde foi atendido e acabou morrendo.

Percorrer a trilha era uma das atividades de um retiro espiritual só para homens promovido pelo grupo cristão Movimento Legendários. Oliveira estava participando do retiro desde quinta-feira.

O Estadão tentou contato com os organizadores do evento, mas não havia conseguido até a publicação desta reportagem.

Era técnico em uma empresa de segurança do trabalho em Rondonópolis. Cristão metodista, estava casado havia oito anos com Ana Paula Oliveira e tinha dois filhos.

O Movimento Legendários foi fundado em 2015 na Guatemala e existe desde 2018 no Brasil. Seus eventos combinam atividades físicas e espirituais para homens cristãos e custam de R$ 450 a R$ 81 mil. O evento em Rondonópolis reuniu cerca de 150 participantes.

No sábado, 28, Oliveira já tinha encerrado a trilha e estava orando, à tarde, quando teve uma crise convulsiva, notada por outros participantes do retiro. Ele então recebeu primeiros socorros de uma equipe do Legendários e em seguida foi levado ao Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella.

Ao chegar à unidade de saúde, a convulsão já havia passado. Ele chegou a ser intubado, segundo familiares, mas não resistiu. O técnico em segurança do trabalho foi enterrado no cemitério Vila Aurora, no bairro homônimo, em Rondonópolis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por