Política

'Que o povo argentino saiba atravessar este duríssimo teste para democracia', afirma Gleisi

Estadão Conteúdo
19/11/2023 às 21:42.
Atualizado em 19/11/2023 às 21:50

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reconheceu a vitória de Javier Milei no segundo turno das eleições argentinas, mas afirmou que o povo e as instituições da Argentina devem enfrentar um teste de sua democracia.

"Confiamos que o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste para a sua democracia, representado pela eleição de Milei", disse neste domingo, 19, em publicação na rede social X (antigo Twitter).

A deputada federal pelo Paraná disse que o resultado das eleições presidenciais na Argentina deve ser reconhecido por todos, como fez o candidato Sergio Massa, que teve o apoio do PT.

Na publicação, Gleisi ainda afirmou que o Brasil será solidário no desafio de construir a integração entre os dois países e o fortalecimento do Mercosul. "Esperamos que tais esforços não sejam interrompidos pelo novo governo, porque representam a possibilidade de um futuro melhor e mais justo para toda a América do Sul", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por