Economia

Produção industrial cai 0,2% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

Estadão Conteúdo
19/04/2023 às 09:16.
Atualizado em 19/04/2023 às 09:23

A produção industrial caiu 0,2% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, divulgou na manhã desta quarta-feira, 19, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio em linha com a mediana (-0,2%) das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 0,6% a alta de 0,8%.

Em relação a fevereiro de 2022, a produção caiu 2,2%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um recuo de 3,3% a alta de 2,8%, com mediana negativa de 2,0%.

No acumulado do ano, que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior, a indústria teve uma queda de 1,1%. Em 12 meses, a produção acumula recuo de 0,2%, de acordo com o IBGE.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por