Variedades

Prêmios em Cannes mostram que cinema de nosso País não deve nada para ninguém, diz Lula no X

Estadão Conteúdo
24/05/2025 às 15:39.
Atualizado em 24/05/2025 às 15:44

Após o filme brasileiro O Agente Secreto ganhar dois prêmios no Festival de Cannes, um dos eventos mais consagrados da cinematografia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em publicação no X que o "cinema de nosso País não deve nada para ninguém". Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho venceram os prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção, respectivamente. O filme não levou a Palma de Ouro, principal honraria do festival. It Was Just an Accident, do iraniano Jafar Panahi, desbancou o filme brasileiro e levou o prêmio principal.

"Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo. E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura", escreveu o presidente. Os prêmios foram entregues na manhã deste sábado, 24.

"Os dois prêmios que O Agente Secreto conquistou há pouco no festival de Cannes - melhor diretor e melhor ator - mostram que o cinema de nosso País não deve nada para ninguém. E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história", completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por