Política

Lula: Tem um monte de gente que nem foi condenado ainda e já quer anistia

Estadão Conteúdo
16/07/2024 às 21:41.
Atualizado em 16/07/2024 às 21:48

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou, em entrevista à TV Record, as demandas bolsonaristas por anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que procura contar com o instrumento para evitar uma possível prisão decorrente das investigações das quais é alvo. "Tem um monte de gente que nem foi condenado e já quer anistia", disse Lula sem citar o adversário.

"Primeiro, você espera ser condenado, você vai ser processado, julgado, aí, sim, você pode discutir anistia", disse o presidente. "Mas as pessoas nem foram julgadas e já estão pedindo anistia, significa que essas pessoas estão dizendo 'eu sou culpado'", disse.

"Estamos em um processo de investigação, de apuração ... Quando esse processo estiver terminado, nós vamos discutir o que fazer, não tem por que colocar o carro na frente do bois", completou o petista.

Além dos inquéritos nos quais é investigado atualmente, como nos casos da falsificação de cartões de vacina, tentativa de golpe de Estado e venda ilegal de joias recebidas como presente no cargo, e cujas possíveis condenações poderiam ser alvo de uma possível anistia, Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por