Geral

Lula disse para criar créditos extraordinários para combater incêndios no Pantanal, diz Tebet

Estadão Conteúdo
18/07/2024 às 09:01.
Atualizado em 18/07/2024 às 09:08

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a liberação de quantos créditos extraordinários forem necessários para combater os incêndios no Pantanal. Segundo ela, se for preciso, a equipe econômica fará a liberação dos recursos.

"O presidente Lula disse inclusive para mim: 'Crie quantos créditos extraordinários forem necessários. Não pode faltar recursos'", contou Tebet, em participação no programa "Bom dia, ministra", da EBC, nesta quinta-feira, 18. "Se precisar de mais recursos, nós estaremos liberando também."

Na declaração, a ministra elogiou o trabalho do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). Segundo ela, apesar de o gestor estadual ser de partido diferente do governo, ele tem trabalhado junto ao Executivo federal na preservação do Pantanal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por