Economia

Itamaraty: Brasil reconhece IICA como importante foro de posições consensuadas nas Américas

Estadão Conteúdo
03/11/2025 às 20:01.
Atualizado em 03/11/2025 às 20:09

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse há pouco que o governo brasileiro reconhece o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) como "importante foro para a construção de posições consensuais na região".

"O Brasil acompanha com muito interesse a governança do Instituto, reconhecendo a sua capacidade de influenciar a agenda hemisférica de segurança alimentar, inovação agrícola e desenvolvimento rural sustentável", afirmou Vieira, na abertura da Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2025, promovida pelo IICA, no Palácio Itamaraty.

"A agricultura é um dos pilares do crescimento econômico e desenvolvimento social no Brasil. É também uma das prioridades da nossa política externa", prosseguiu Vieira.

"Também sabemos que muitos países da região compartilham os desafios que nos vão superar, como a fome, a pobreza e a desigualdade social, razão pela qual temos incentivado a adesão de países e instituições à Aliança Contra a Fome e a Pobreza", completou o chanceler brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por