Esportes

Cruzeiro faz duelo caseiro com o Tombense para embalar na Série B

Estadão Conteúdo
23/04/2022 às 06:00.
Atualizado em 23/04/2022 às 06:09

Em busca da segunda vitória seguida para se firmar de vez como candidato ao acesso à elite, o Cruzeiro faz um duelo caseiro contra o Tombense, neste sábado, a partir das 19 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.

O mando de campo é do Tombense, mas o jogo não será realizado na cidade de Tombos (MG) porque o Estádio Antônio Guimarães de Almeida não atende as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa da Série B. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 60 km.

O Cruzeiro tenta se aproximar dos líderes da Série B depois de ter somado os primeiros três pontos na vitória suada sobre o Brusque, por 1 a 0, no Mineirão. Já o Tombense vem de dois empates nas duas primeiras rodadas e aparece no meio da tabela de classificação.

Os comandados de Paulo Pezzolano querem mostrar que a derrota para o Remo, por 2 a 1, em Belém (PA), na última terça-feira, pela Copa do Brasil, já faz parte do passado. O Cruzeiro, inclusive, vai ter mudanças em relação ao time que iniciou nesta partida.

Pezzolano tem reforços para enfrentar o Tombense. O zagueiro Eduardo Brock cumpriu suspensão na Copa do Brasil e o volante Neto Moura ficou de fora porque já havia defendido o Mirassol na competição. Além deles, o meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor foram regularizados.

"Estamos no caminho certo. Começamos mal, mas, depois, no segundo jogo, voltamos a vencer. Agora tem um jogo difícil, mas temos tudo para chegar lá e trazer os três pontos. Isso é o mais importante, nosso objetivo é ir lá e ganhar. Isso do G4 só jogo a jogo que nós vamos chegar lá", disse o zagueiro Zé Ivaldo, que fez sua estreia contra o Remo.

Assim como o Cruzeiro, o Tombense entrou em campo no meio de semana pela Copa do Brasil e foi derrotado em Muriaé (MG) pelo Ceará, por 2 a 0. Como a prioridade do clube é a permanência na Série B, o técnico Hemerson Maria preservou alguns jogadores titulares.

O goleiro Rafael Santos, o lateral-esquerdo Manoel, o volante Joseph - defendeu o Cruzeiro na Série B do ano passado -, e os atacantes Everton e Ciel voltam ao time titular. A dúvida é em relação a Keké, que desfalcou o Tombense por causa de uma pancada que levou contra o Sampaio Corrêa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por