Conan O'Brien fez seu monólogo de abertura do Oscar 2025 na noite deste domingo, 2. Entre os alvos de suas piadas estiveram a personagem de Fernanda Torres no filme brasileiro Ainda Estou Aqui e a atriz Karla Sofía Gascón, de Emília Pérez, envolvida numa série de polêmicas.
"Eu amei Anora. Anora usa a 'palavra com F' [um palavrão em inglês] 479 vezes. São três a mais que o recorde atingido pelo agente de Karla Sofía Gascón", brincou.
A atriz foi envolvida em uma série de polêmicas, incluindo alguns tuítes antigos com teor supostamente racista que foram resgatados. Ela chegou a ser afastada da campanha do filme e sua presença no Oscar era uma dúvida.
"[Gascón] está aqui hoje e... Sim, sim... Karla, se você for reclamar do Oscar, lembre-se: meu nome é Jimmy Kimmel", continuou o apresentador, citando o nome de outro humorista apresentador de talk-show.
Conan O'Brien também fez piada com Ainda Estou Aqui, filme brasileiro que concorre em três categorias e aborda a história de Eunice Paiva, mulher do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido e morto durante a ditadura militar brasileira.
O apresentador disse que Ainda Estou Aqui é sobre "uma mulher que segue sua vida adiante e sozinha após seu marido desaparecer". "Minha esposa viu e o chamou de 'filme de conforto' do ano", concluiu. A transmissão do Oscar 2025 focou no rosto de Fernanda Torres sorrindo com a citação.