Economia

China coloca empresas dos EUA em listas de controle de exportação e de entidades não confiáveis

Estadão Conteúdo
25/09/2025 às 08:45.
Atualizado em 25/09/2025 às 08:53

O Ministério do Comércio da China disse nesta quinta-feira (25) que as empresas americanas Huntington Ingalls Industries, Planate Management Group e Global Dimensions foram colocadas em sua lista de controle de exportação. A medida impede exportações chinesas de itens de uso dual, como bens, software e tecnologia que podem ser usados para fins civis e militares, para essas empresas.

Ainda, o ministério afirmou que adicionou outras três empresas dos EUA - Saronic Technologies, Aerkomm e Oceaneering International - à sua lista de entidades não confiáveis. As companhias nesta lista estão proibidas de se envolverem em atividades de importação e exportação com a China e impedidas de fazer novos investimentos no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por