Esportes

Ceará e Sport se enfrentam em confronto nordestino com climas opostos no Brasileirão

Estadão Conteúdo
17/05/2025 às 08:00.
Atualizado em 17/05/2025 às 08:09

A Arena Castelão será palco neste sábado, às 16h, de um duelo nordestino com atmosferas bem distintas na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos, Ceará e Sport medem forças pela nona rodada da competição, com os donos da casa vivendo um início positivo, enquanto os visitantes buscam, com urgência, uma reação.

O Ceará chega motivado pela campanha surpreendente até aqui. Com 12 pontos conquistados, o time alvinegro ocupa a sexta colocação e vem de um empate sem gols fora de casa contra o Santos. Apesar do bom momento, o técnico Léo Condé terá desfalques importantes para o confronto. O volante Fernando Sobral está suspenso, e Lourenço deve herdar a vaga no meio de campo. Por outro lado, o treinador comemora os retornos dos goleiros Bruno Ferreira e Richard, além do atacante Aylon, todos liberados pelo departamento médico. O volante Richardson segue em recuperação de cirurgia no pé.

"Enfrentar o Sport é sempre complicado, independentemente do momento que vive. Eles têm um elenco experiente e técnico. Vamos precisar manter o nosso padrão e aproveitar a força da nossa torcida para seguir pontuando e crescendo na competição", disse Léo Condé.

Se o Ceará vive estabilidade, o Sport encara o jogo sob forte pressão. Ainda sem vencer no Brasileirão, o time pernambucano amarga a lanterna com apenas dois pontos somados. Na rodada passada, sofreu uma dura derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, dentro da Arena de Pernambuco, no jogo que marcou a estreia do técnico António Oliveira. A torcida, impaciente, não poupou críticas e chegou a gritar 'burro' para o novo comandante.

Para tentar mudar o cenário, o Sport conta com o retorno de Lucas Lima, que cumpriu suspensão. O meia é considerado a principal referência técnica da equipe e reassume a titularidade. Sem desfalques por suspensão, António Oliveira deve fazer novos testes para encontrar o time ideal. "O meu trabalho requer muito tempo, portanto, nós sabemos que num contexto esportivo brasileiro não há tempo para pedir tempo e o que o Sport precisa neste momento é de pontos para sair da situação", destacou o técnico.

No histórico do confronto, Sport e Ceará já se enfrentaram 46 vezes, com vantagem para o time pernambucano: 20 vitórias, contra 15 do Vozão, além de 11 empates. No entanto, o Leão da Ilha terá que quebrar um tabu incômodo: não vence o Ceará como visitante desde 2004, quando triunfou por 2 a 1. Desde então, foram 12 encontros no Castelão, com sete derrotas e cinco empates.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SPORT

CEARÁ - Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.

SPORT - Caíque França; Hereda João Silva, Chico e Igor Cariús; Du Queiroz, Rivera, Lucas Lima e Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta e Pablo. Técnico: António Oliveira.

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por