Economia

Casas Bahia fará emissão de nota comercial de R$ 1,4 bi com compromisso de subscrição

Estadão Conteúdo
12/03/2026 às 10:18.
Atualizado em 12/03/2026 às 10:25

O Grupo Casas Bahia informou que recebeu compromisso firme de uma instituição financeira parceira para a subscrição de Nota Comercial a ser emitida pela companhia no montante de R$ 1,4 bilhão, com prazo de dois anos. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que os recursos da operação serão destinados à liquidação de operações de risco sacado atualmente mantidas com a mesma instituição financeira, resultando na substituição de passivos de curto prazo por uma estrutura de financiamento com prazo mais alongado.

Segundo a empresa, a operação está alinhada à estratégia de gestão ativa de passivos e otimização de sua estrutura de capital, contribuindo para o alongamento do perfil de vencimento das obrigações financeiras, maior previsibilidade na gestão de liquidez e otimização das fontes de financiamento de capital de giro.

A companhia ressalta que a operação não representa aumento estrutural de endividamento, tratando-se essencialmente de um reperfilamento de passivos existentes, em linha com as iniciativas de fortalecimento da estrutura financeira conduzidas no âmbito do plano de transformação.

"O Grupo Casas Bahia seguirá avaliando oportunidades para diversificar e otimizar suas fontes de financiamento, reforçando sua disciplina financeira e sustentando a evolução de seus resultados operacionais", afirma a empresa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por