Economia

Brasil é um dos países com maior revisão pra cima na atividade, diz Campos Neto

Estadão Conteúdo
18/10/2023 às 13:26.
Atualizado em 18/10/2023 às 13:33

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira, 18, que o Brasil foi um dos países com a maior revisão na projeção de crescimento do PIB em 2023. O banqueiro central repetiu que há um debate sobre aumento do crescimento potencial do País.

"Acho que começa a ter um entendimento que, coletivamente, as reformas feitas nos últimos anos começam a ter impacto no crescimento estrutural", disse Campos Neto, durante um evento organizado pelo Credit Suisse, em São Paulo.

O presidente do BC ainda destacou que o mercado de trabalho continua aquecido no mundo, o que tem sido um tema de atenção para vários bancos centrais. Ele disse que isso, junto com o aumento de custos esperado devido à transição verde, coloca dúvidas sobre o ritmo da desinflação.

"Algumas teses dizem que a gente vai ter uma folga na mão de obra daqui para a frente, mas cada vez mais estão sendo questionadas", comentou Campos Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por