Esportes

Bia Haddad elogia Rybakina e admite altos e baixos: 'Preciso trabalhar melhor'

Estadão Conteúdo
09/02/2023 às 21:02.
Atualizado em 09/02/2023 às 21:09

Beatriz Haddad Maia sofreu para passar por Yulia Putintseva nas oitavas de final do WTA 500 de Abu Dabi. A brasileira admitiu que não fez uma grande apresentação diante da tenista casaque, mas exaltou o poder de reação nos momentos de dificuldade e admitiu que necessita jogar melhor se quiser superar Elena Rybakina nesta sexta-feira, por vaga nas semifinais nos Emirados Unidos.

Bia Haddad necessitou de 3 horas e 13 minutos para sair vencedora da batalha contra Putintseva, atual 45ª do mundo. O tempo poderia ter sido abreviado caso aproveitasse os dois serviços que teve para fechar a partida no segundo set. O nervosismo na hora de fechar o jogo é o que ela precisa melhorar diante da cabeça de chave número 3 e 10ª melhor do ranking.

"Ela é uma excelente tenista, vem de título em Wimbledon e final no Aberto da Austrália. Vou tentar melhorar o meu jogo, tenho que trabalhar melhor do que hoje ou ontem. Tenho que ficar focada no meu próprio jogo e aproveitar a partida ao máximo", afirmou a brasileira, sobre novo duelo com uma tenista do Casaquistão.

Evitar os altos e baixos dentro de uma partida vem sendo o ponto de maior trabalho entre Bia Haddad e sua comissão técnica. Contra Putintseva, por exemplo, além de desperdiçar boas chances para fechar o jogo de maneira rápida, ainda sofreu nos momentos decisivos ao ser quebrada e ver a oponente sacar para virar a partida com 5 a 4. Ainda teve de virar o tie-break decisivo após sair atrás em 4 a 1.

"Estou orgulhosa do trabalho que eu e o meu time estamos fazendo. Mesmo nos momentos difíceis, em que eu poderia ter ficado frustrada, eu continuei tentando mais uma vez, mesmo falhando", reconheceu. "Encarei o jogo de forma humilde porque eu sei que não fui tão corajosa nos momentos importantes, além da Putintseva ser uma lutadora em quadra, então estou muito feliz com a vitória", celebrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por