Economia

BCE: diretor avalia que política monetária deixará território restritivo nos próximos meses

Estadão Conteúdo
14/01/2025 às 09:24.
Atualizado em 14/01/2025 às 09:32

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Finlândia, Olli Rehn, afirmou que a política monetária do BC europeu deve deixar o território restritivo nos próximos meses, no mais tardar em meados do verão no Hemisfério Norte. Ele afirmou que o processo de desinflação na zona do euro está "bem encaminhado", reiterando comentários recentes em discurso realizado nesta terça-feira.

"O escopo e a velocidade dos cortes nas taxas dependerão dos dados recebidos sobre três fatores: a perspectiva de inflação, a dinâmica da inflação subjacente e a transmissão da política monetária", disse ao explicar que a direção da política monetária é "clara".

Segundo Rehn, nas próximas reuniões do BCE, as informações sobre as políticas da nova administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e a resposta europeia para as possíveis tarifas serão discutidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por