Esportes

Abel Ferreira é alvo da Conmebol e pode ser punido por mostrar dedo do meio a Flaco López

Estadão Conteúdo
08/05/2026 às 15:15.
Atualizado em 08/05/2026 às 15:25

Abel Ferreira pode ser punido por mostrar o dedo do meio em direção, segundo o treinador, ao centroavante Flaco López durante a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, em Lima, pela Libertadores, na última terça-feira.

A Conmebol abriu expediente disciplinar para analisar o caso, que se enquadra no Artigo 11.2 do Código Disciplinar da confederação sul-americana B e C: Comportar-se de forma ofensiva, ultrajante ou fazer declarações difamatórias de qualquer natureza; Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado.

O Palmeiras tem até o dia 13, próxima quarta-feira, para apresentar a defesa ao treinador. Esse tipo de comportamento prevê advertência ou multa que pode chegar a US$ 25 mil (R$ 122 mil).

Depois da partida, Abel afirmou que o gesto foi feito para Flaco López. "É o jogador que mais dou na cabeça. Ainda hoje, quando vocês viram, ele virou para mim fez assim (sinal positivo), eu fiz assim com outro dedo, porque ele sabe que eu cobro dele para fazer gols. De resto, ele tem tudo, ainda não é, mas tem tudo para ser um centroavante de top mundial", argumentou.

"Ele sabe onde tem de estar. Cobro dele de manhã, de tarde e de noite. Mando vídeos no WhatsApp. Ele tem de estar na zona de ouro", completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por