Geral

Festival de Cultura Indígena do Xingu começa hoje no Pará

Agência Brasil
18/07/2025 às 08:37.
Atualizado em 18/07/2025 às 09:21

A primeira edição do Festival de Cultura e Jogos Indígenas do Xingu será iniciada hoje (18) na cidade de Altamira, no Pará. Com entrada gratuita, o evento tem duração até o dia 20, e reúne apresentações culturais com danças e competições esportivas para promover culturas indígenas e incentivar práticas esportivas.  

A programação inclui disputas de corrida, natação, canoagem, cabo de força, shows e desfiles. As competições serão disputadas em nove categorias, divididas entre masculino e feminino. 

O evento, que vai reunir mais de 900 indígenas de 14 etnias, tem o objetivo de ampliar os vínculos entre as comunidades da região do Xingu e as etnias indígenas do Pará.

Notícias relacionadas:Justiça mantém ordem para não indígenas deixarem TI Apyterewa, no Pará.Exposição traz o Pará a partir do olhar do fotógrafo Luiz Braga .Tremor de terra de magnitude 4.3 é registrado no Pará .A celebração é uma realização do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Semear), da Secretaria de Turismo do Pará (Setur), da Fundação Cultural e do governo do estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por