MANIFESTAÇÕES

Advogados da OAB vão às ruas na Baixada Santista

Pedem mudança nos prazos definidos pelo Tribunal para a adoção do sistema de processo digital

Nara Assunção
26/06/2013 às 15:09.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:37

Nesta quarta-feira (26), em Santos, a partir das 13h30, os advogados da OAB vão à rua, em concentração que acontece na Praça José Bonifácio, no Centro. Com previsão para ir até as 17 horas, os profisionais fazem duas reivindicações: quanto ao horário de atendimento exclusivo aos advogados e também uma mudança nos prazos definidos pelo Tribunal para a adoção do sistema de processo digital.

Já em Guarujá, manifestantes se reunião, às 17 horas, em frente à sede da Prefeitura, na Avenida Santos Dumont, 800, no bairro Santo Antonio.

Em São Vicente, um ato está marcado para acontecer nesta quinta-feira (27), com o apoio de ativistas do Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo. A mobilização acontece em frente a Câmara de Vereadores da Cidade.

Em Santos, a Praça Independência, no Gonzaga, será palco de duas mobilizações. O Conselho Regional de Psicologia, marcou para as 8 horas um protesto contra o Projeto de Lei (PL) 286, que trata do chamado Ato Médico

De tarde, a partir das 17h30, centenas de ativistas devem ocupar as ruas do Gonzaga contra “As 5 causas” que inclui não à PEC 37, que foi derrubada por 430 votos, e faria com que o poder de investigação fosse exclusivo da Polícia Federal e Civil. As outras causas são: a saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional; imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal; criação de lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo e o fim do foro privilegiado, sob a alegação que é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Consitutição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por