motor

Adrenalina extra

Novo Jeep Gladiator Mojave ganha selo de radicalidade e chega ao mercado norte-americano no segundo semestre

Luís Cesar de Souza Pinto
09/03/2020 às 15:58.
Atualizado em 29/03/2022 às 17:48

Modelo mais radical da família Jepp, o Gladiator Mojave ganha doses extras de adrenalina e esportividade na versão 2021, recém apresentada nos Estados Unidos. Trata-se do primeiro veículo da marca a receber o selo ‘Desert Rated’, que expressa o que há de mais inovador em recursos e desempenho em condições extremas. O Gladiator Mojave chega às concessionárias Jeep na América do Norte no segundo semestre.  Entre outros refinamentos mecânicos, o novo Gladiator Mojave 2021 inclui amortecedores bypass internos de 2,5 polegadas Fox, de alto desempenho, dimensionados para manter conforto e dirigibilidade na areia, sendo os mesmos usados em corridas fora de estrada. A suspensão é 0,5 polegada mais alta em relação às demais versões do Mojave. Outros destaques incluem trilhos laterais deslizantes em areia, da Jeep Performance Parts; placa metálica frontal para proteção em terreno arenoso difícil; e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.  Com tração integral o Gladiator Mojave tem tração 4x4 Command-Trac com caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1 e eixos dianteiros e traseiros Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. Segundo a fabricante o conjunto oferece tração para velocidades mais altas, permitindo encarar dunas e terrenos arenosos.  Por dentro, o modelo exibe refinamento, com assentos frontais de estilo mais arrojado com reforços superiores integrados para manter os ocupantes confortavelmente acomodados. Os novos bancos estão disponíveis em couro ou tecido com costura em detalhes laranja e logotipos bordados do Mojave.   Um novo volante revestido em couro inclui botão ‘Off-Road Plus’, que permite controlar diversos parâmetros do acelerador, da transmissão e o controle de tração, para poder ajustar o comportamento do modelo em função do piso sobre o qual o veículo está rodando. De quebra, uma câmera voltada para a frente permite ainda visualizar obstáculos mais facilmente. Motor privilegia percursos extremos O motor V-6 Pentastar de 3.6 litros do Jeep Gladiator Mojave oferece 285 cv de potência e 352Nm de torque e conta com sistema stop-start, que desliga e liga automaticamente em curtas paradas. O propulsor é projetado para fornecer uma faixa de torque abrangente com um foco no torque final baixo, uma característica essencial necessária para percursos extremos. A transmissão de série é manual de seis velocidades e há uma automática de oito velocidades como opcional.A caçamba do Gladiator Mojave comporta 544 quilos e a capacidade de reboque é de 2,7 toneladas. O preço do modelo nos EUA ainda não foi divulgado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por