Suspeito alegou que a vítima vinha agredindo a mãe e esse teria sido o motivo da execução
Um morador de rua foi executado com um tiro na cabeça dado pelo próprio enteado, na noite desta segunda-feira (17), na praça Salvador Spadoni, que fica no cruzamento das avenidas Independência com Nove de Julho, no Centro de Ribeirão Preto.
Gustavo Aparecido Lima, 31 anos, pedia dinheiro nos semáforos próximos à praça, quando foi surpreendido pelo adolescente de 16 anos, que estava armado com uma cartucheira, calibre 32. O jovem é morador no bairro Quintino II, na Zona Norte, e foi de ônibus até o Centro para tirar satisfações com a vítima, que estaria agredindo a mãe do suspeito, Patrícia Alves de Oliveira, 37 anos.
Mãe e filho discutiram com o morador de rua e o jovem atirou à queima roupa. O homem foi encontrado ainda com vida no chão da praça por policiais militares, que faziam patrulhamento de rotina pelo Centro. Uma ambulância do Samu foi até o local e levou a vítima às pressas para a unidade de emergência da Santa Casa, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Os mesmos policiais que encontraram o morador de rua também apreenderam o adolescente. A arma utilizada no homicídio estava escondida dentro de uma mochila que ele carregava, juntamente com um cartucho deflagrado e mais três munições intactas. O adolescente informou que teria comprado a arma há um ano por R$ 900.
Tanto o jovem quanto a mãe confirmaram a versão de que ela vinha sofrendo agressões do morador de rua. A mulher se apresentou a Central de Flagrantes com lesões no nariz e no pescoço e será submetida a exames de corpo de delito.
Já o adolescente, que já tinha passagens criminais anteriores por furto e tráfico de drogas, passou por exame residuográfico para detectar rastros de pólvora nas mãos. O jovem foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da cidade.