ASSALTO

Adolescente furta pistola da PM e mata mãe e filha

Ele pegou a arma dentro de destacamento e invadiu uma casa de onde roubou um carro

Renê Moreira
25/03/2013 às 21:48.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:02

Um adolescente de 14 anos foi apreendido no domingo (24) após furtar uma arma de destacamento da Polícia Militar na cidade de Conquista, no Triângulo Mineiro. Com ela invadiu uma residência na sequência e matou mãe e filha.

Em seguida ele fugiu no carro das vítimas para Franca, onde reside. Mas em Sacramento (MG) acabou cercado e foi apreendido. Na delegacia, sem qualquer ressentimento confessou tudo com detalhes.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto entrou no destacamento sem ser visto e furtou uma pistola de uso exclusivo da PM. Depois foi até o Bairro da Linha e invadiu a casa das vítimas, uma mulher de 71 anos e sua filha de 51.

A filha teria se assustado e sido baleada primeiro, sendo socorrida ainda com vida ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, onde não resistiu aos ferimentos.

A mãe levou dois tiros logo na sequência e morreu no próprio local. De acordo com policiais civis de Conquista, o adolescente contou que pretendia roubar o carro para voltar para a casa de sua família em Franca.

Porta aberta

Ele contou que notou que a porta da frente da casa estava apenas encostada e, por isso, resolveu entrar e fazer o assalto. Apesar da pouca idade o garoto é velho conhecido da polícia, principalmente de Franca, onde já soma várias passagens desde os 9 anos.

Sobre o furto da arma, um procedimento administrativo foi instaurado pela Polícia Militar de Minas Gerais para apurar eventual falha na segurança do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por