Segundo a Polícia Militar, o adolescente sacou uma arma e efetuou disparos que atingiram três pessoas
Um adolescente de 15 anos atirou contra três homens em uma feira agropecuária em Taubaté por ciúmes da namorada.
Um deles, de 20 anos, atingido pelos disparos morreu. O crime aconteceu na madrugada de domingo.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente sacou uma arma e efetuou disparos que atingiram três pessoas. A vítima fatal chegou a ser socorrida, mas morreu no pronto socorro da cidade. Outros dois homens tiveram ferimentos leves e estão internados no hospital regional.
O autor dos disparos foi detido e levado à delegacia. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro cartuchos, sendo que três estavam deflagrados.
Em depoimento ao delegado Horácio Campos, o adolescente disse que atirou porque a vítima "tinha demonstrado interesse na sua namorada". O delegado informou que os outros dois feridos não conheciam a vítima e nem o autor dos disparos.
Segundo o delegado, o adolescente já tinha cumprido medida sócio-educativa por ter envolvimento com roubos em uma pizzaria e de um veículo na cidade no ano passado. Ele também tem registro por agressões contra a mãe e por dirigir moto sem habilitação.
Ele foi encaminhado para Fundação Casa da região e está à disposição da Justiça. A vítima de 20 anos foi sepultada ontem em Taubaté.