Celso Christofoletti disse que falou ao ex-atacante do clube que as portas estão abertas para um possível retorno
Ter o atacante Adilson de volta, disputar o título do interior, manter Edison Só no comando da equipe, entrar como favorito na Copa Paulista, premiar o município com os títulos nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos. Esses são os planos do presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti, revelados à Gazeta de Piracicaba, nesta quinta-feira (11/04).
Por coincidência, também nesta quinta, Christofoletti conversou com Adilson em um encontro para fotos referentes aos eventos do centenário do clube, em novembro. O dirigente disse que bateu um papo informal com o ex-atacante do clube e deixou claro ao jogador que as portas estão abertas para ele.
Por outro lado, será preciso aguardar um diagnóstico médico definitivo sobre as condições de saúde do jogador em termos de retorno à carreira profissional. Adilson foi curado recentemente de uma arritmia cardíaca. Em 2012, ele jogou pelo Corinthians, mas quando surgiu uma negociação para ser emprestado ao Ceará, precisou prorrogar os planos devido aos imprevistos.
O dirigente disse que é melhor esperar a resposta médica para então formalizar algum convite ao atacante. Isso deve acontecer daqui a um mês. A reportagem tentou ouvir Adilson, mas não obteve retorno por telefone. Recentemente, a Gazeta noticiou que o atacante participa de um torneio amador no clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba.
O Corinthians ainda presta auxílio médico em seu CT ao atacante, mesmo sem ter mais vínculo com o atleta. Adilson estaria morando em Mombuca, com a família. Ele foi o artilheiro do XV na Série A2 de 2011, com 12 gols. "Conversei com o Adilson hoje (quinta) e me disse que fará mais um exame em um mês. Daria tempo para ganhar condicionamento físico porque a Copa Paulista começa em julho. Se ele voltar ao XV, terá tempo para se recuperar. É um grande jogador, querido pelo clube e de bom caráter. Cuida da família", descreveu Christofoletti.
Outra meta - menos provável -, é continuar com o técnico Edison Só no comando do time. Mas o dirigente sabe que após o término do Paulistão, não faltarão convites para o treinador atuar no Campeonato Brasileiro seja da Série C ou D, onde os salários são mais altos.
Caso o XV vença as duas últimas partidas (São Paulo e Botafogo), chegará aos 25 pontos e com chances de disputar o título do interior. Isso desde que Linense, Oeste e Bragantino tropecem em seus jogos.
A meta, após o risco de entrar na zona de rebaixamento, agora é ficar entre os 10 melhores do Paulistão. O XV é o 12º com 19 pontos. O dirigente diz que a reação do XV se deu à união do grupo em torno da proposta de Edison Só. Ele declarou que isso não significa que o antecessor (Sérgio Guedes) foi impróprio ao clube. A questão, disse, é que alguns jogadores se sentiram mais estimulados com o Edison e sua proposta tática, com ênfase defensiva, deu mais certo do que a de Guedes - com padrão mais ofensivo.
Na Copinha, a ideia é montar um time com jogadores do sub-20 e profissionais que devem permanecer, como o volante Adriano, o zagueiro Dé, o atacante Paulinho e o goleiro Thiago Passos. "Dar oportunidade ao sub-20 e montar um elenco para disputar ouro nos Jogos Regionais e Abertos", afirmou o dirigente.
Nesta sexta-feira (12/04), o time faz um trabalho técnico e se concentra para o jogo de sábado (13/04), contra o São Paulo, no Morumbi. O time vai usar um uniforme inédito neste jogo.