PIRACICABA

Acúmulo de lixo dá problema a bairro há uma década

Mau cheiro atrai bichos de todos os tipos para as casas

Juliana Franco
juliana.franco@gazetadepiracicaba.com.br
06/02/2013 às 20:21.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:28

Lixo espalhado na Rua Bananal, em Piracicaba, atrai bichos (Christiano Diehl Neto)

Há mais de uma década, moradores do bairro IAA, próximo a Justiça do Trabalho, em Piracicaba, enfrentam problemas com lixos domésticos. Além de ficarem espalhados pelas ruas do local, causam mau cheiro e atraem bichos para as residências.

Segundo os moradores, o grande problema é que próximo ao bairro existe uma favela e o caminhão de lixo não desce as vias do espaço. Consequentemente, quem mora na favela leva o lixo até as ruas do bairro. As esquinas das ruas Bananal e Cunha e Bananal e Silveira são as mais prejudicadas.

Como não há um espaço para colocar o lixo, ele é deixado nas calçadas. Muitos cachorros, que vivem na rua, reviram estes recipientes e os espalham por frente das casas do bairro. É possível observar restos de comida, fraldas descartáveis e absorventes nas ruas.

A situação é ainda mais complicada às segundas, quartas e sextas-feiras, dias em que o caminhão de lixo passa pelo IAA. O mau cheiro é forte e desagradável. Além disso, moradores se deparam com ratos, entre outros bichos, em suas residências.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) informou que o local está no entorno de uma área verde, mas que deve analisar a solicitação para encontrar a solução viável e definitiva para resolver o problema. A Sedema orienta a população a não descartar o lixo de forma irregular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por