PROTESTO

Acorrentados, manifestantes exigem CPI dos Transportes

Dez pessoas impedem a entrada das pessoas na Câmara de Vereadores de Campinas

Correio.com
28/06/2013 às 17:04.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:46

Dez manifestantes do movimento popular Frente Contra o Aumento da Passagem estão acorrentados e impedindo a entrada das pessoas na entrada da Câmara Municipal de Vereadores de Campinas, na Avenida da Saudades.

Os manifestantes pressionam os vereadores para que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) dos Transportes em Campinas.

A Guarda Municipal do Legislativo acompanha a movimentação do protesto de longe e não interferiu para desobstruir a entrada da Casa. Muitos funcionários e assessores estão no saguão da entrada da Câmara e alguns vereadores acompanham de longe o protesto e pedem informações do que está ocorrendo, mas nenhum saiu para falar com os manifestantes.

Após a manifestação, o grupo segue para a concentração que está marcada para ocorrer no Largo do Rosário,  no Centro de Campinas.  

Pizza

Uma parte dos manifestantes tentou entrar no saguão da Câmara para protocolar uma pizza para a Presidência da Câmara. Apesar do local ser público, foram impedidos pelos guardas municipais. 

O clima ficou tenso após um dos assessores do vereador Campos Filho (DEM), que é presidente da Câmara, discutir com os manifestantes argumentando que "ninguém pediu pizza" e que o setor de protocolo só pode receber documentos.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por