Ocupantes de um Fusca bateram de frente com micro-ônibus da Prefeitura de Batatais
Local do acidente que aconteceu na noite desta quinta-feira: chovia na hora (Sérgio Masson/AAN)
Duas pessoas morreram após um acidente de trânsito no fim da noite desta quinta-feira (11), na Rodovia Alexandre Balbo (SP 328), na altura do km 326, em Ribeirão Preto.
O motorista Manoel Luiz dos Santos, 31 anos, e o pintor Wellington Roberto da Silva, 32, estavam em um Fusca, que seguia na contramão de direção da pista norte, e colidiu frontalmente contra um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Batatais.
Os dois ocupantes do Fusca morreram na hora com o impacto da batida. A professora Ione Cappato, 50, que estava dentro do micro-ônibus, sofreu apenas ferimentos leves. O Instituto de Criminalística foi acionado ao local para dar início as investigações sobre as causas do acidente.
O motorista do micro-ônibus, Luiz Fernando Aleixo de Moraes, 43 anos, declarou à Polícia Civil que vinha de Sertãozinho, onde levou um grupo de jovens pra disputar uma partida de futebol de salão, e estava retornando à Batatais.
A vítima informou que chovia no momento do acidente e ele seguia pela faixa da direita, enquanto que o Fusca trafegava pela esquerda apenas com a luz das lanternas acesas.
Moraes relatou que tentou desviar do Fusca, mas não conseguiu evitar a colisão com as partes dianteira e da lateral esquerda do carro. As duas pessoas que morreram eram moradoras do Jardim Progresso, Zona Oeste de Ribeirão Preto.