Durante o outono a variação de temperatura é bastante comum. Se de manhã sopra um vento mais frio, à tarde o sol dá as caras. Por isso, é difícil acertar o que vestir sem congelar ou derreter. Difícil, mas não impossível: o segredo é investir em peças versáteis.
Segundo os especialistas, o ideal é escolher peças que esquentam quando faz frio, mas que também não serão difíceis de carregar se esquentar. Tecidos naturais, como a lã fria, são excelentes pedidas. Os lenços também: protegem o pescoço do frio e podem ser guardados em qualquer bolsa.
Algumas peças do guarda-roupa de verão podem ser aproveitadas, como os vestidos florais (que combinam com jaqueta jeans e regatas de seda) vão bem com cardigãs de lã e jaquetas de couro. Os sapatos que foram hit na estação passada continuam com tudo, como o oxford, o creeper, o slipper e as sapatilhas.
A sugestão é apostar em peças de tecido fino, que são fáceis de levar na bolsa e podem ser usadas embaixo de outras mais pesadas, sem aumentar demais o volume do corpo. É o famoso efeito cebola, que prioriza cardigãs de tricô, cashmeres e camisetas de manga longa ou três quartos.
Veja também
Os basley boots prometem ser o novo hit do inverno Para completar um estilo despojado, só um belo rímel colorido Veja algumas dicas e escolha qual combina mais com você São Paulo Fashion Week adianta tendências para o Verão 2014 A cartela de cores é doce e dá destaque a cores como verde-água, lilás e azul claro Deixe seu closet impecável Confira algumas dicas para deixar suas coisas e as do seu marido super organizadas