ABAIXO-ASSINADO

Ação por impeachment de Renan reúne mais de 620 mil assinaturas

Até o meio da tarde desta quinta-feira (7) mais de 613 mil assinaturas já foram registradas pelos internautas que apoiam a ação

Moara Semeghini
moara.semeghini@rac.com.br
07/02/2013 às 17:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:20

Renan Calheiros (Agência Brasil)

Recém-eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é alvo de um abaixo-assinado na internet. O objetivo da campanha é reunir 1,3 milhão de assinaturas para pedir o impeachment do parlamentar.

Até o meio da tarde desta quinta-feira (7) mais de 613 mil assinaturas já foram registradas pelos internautas que apoiam a ação, segundo informação do site do estadão.

Renan é alvo de três inquéritos que tramitam sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem (6) a imprensa divulgou que Renan Filho usou verba da Câmara para pagar advogado dele e de seu pai senador.

Em janeiro, antes da eleição para a presidência do Senado, movimentos anticorrupção lançaram um abaixo-assinado em que pediam para os parlamentares escolherem um nome “ficha limpa” para o cargo. Esta primeira campanha ultrapassou a meta de 100 mil nomes, o que não impediu que Renan fosse eleito por por 56 votos a 18, na última sexta-feira, 1º.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por