Entidade definiu o evento como um dos mais importantes para a cidade
Estudo desenvolvido pelo Observatório do Turismo apontou que, no ano passado, mais de 50% dos participantes da 16ª Parada do Orgulho LGBT eram de fora da cidade de São Paulo. Em um panorama geral, 37,9% frequentaram ambientes gay friendly e gastaram algo em torno de R$ 226,80 por noite.
A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP), como entidade representativa do setor de turismo, avaliou o impacto positivo gerado pela 17ª Parada Gay na capital paulista, realizada no último domingo (02/06), e definiu o evento como um dos mais importantes para a cidade.
Para o presidente William Périco, este público é mais fiel, exigente e de classe média alta, tendendo a gastar mais dinheiro e a aproveitar mais os atrativos turísticos da região visitada. Estes fatores, somados à boa imagem já construída por São Paulo, ajudam a alavancar o setor de viagens e turismo, beneficiando meios de hospedagem, casas noturnas, bares e restaurantes, além de empreendimentos com o selo gay friendly, por exemplo.