DOSES

A salvação, agora, é pro estômago

30/06/2013 às 05:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:26

O Bar e Mercearia Califórnia foi, por muito tempo, o templo das pequenas salvações dos moradores do Jardim Proença. Por décadas, serviu ao apelo da população ao ter em suas estantes todo e qualquer produto de necessidade urgente, como sabão em pó, ferramentas e toalha de mesa. A partir de 1976, com o falecimento do fundador, Saulo assumiu o comando e manteve a casa mais ou menos do mesmo jeito. Hoje, mercearia virou apenas um nome na fachada. Por sorte, a Mercearia Califórnia virou o Bar do Saulo e a história tem tudo para durar mais 50 anos.

É bom lembrar e dar crédito aos que ajudaram a mercearia virar bar com todas as letras. E, para isso, mudanças foram necessárias. A primeira e mais significativa foi convidar os amigos mais chegados a testar as criações que Saulo silenciosamente elaborava na pequena cozinha do boteco. Foi de lá que saiu o agora indispensável lanche de costela com queijo derretido e alcaparras. Xandão, Afonsinho, Zé Preá, Shoshera, Bichão, Thais e todos os outros amigos-fregueses não passam um dia sequer sem saboreá-lo com uma dúzia de garrafas. O de linguiça caseira e vinagrete também tem agradado aos clientes, cada vez mais frequentes e fiéis.

No Bar do Saulo, cujo espaço não suporta lotações, também se come e se bebe muitas outras coisas. Mas o bom mesmo é saber que um lugar tão acolhedor ainda não nos cobra os olhos da cara para manter a cultura de bar sempre à frente da moda.

BAR DO SAULO

Avenida Guarani, 341, Jardim Proença,

f. (19) 3251-7546. Aberto de segunda a

sexta-feira, das 17h à meia-noite; sábados,

das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 21h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por