CARLO CARCANI

A reação verde e a muralha alvinegra

Carlo Carcani
07/02/2013 às 21:22.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:18

A sexta rodada do Paulistão foi positiva para o futebol de Campinas. O Guarani finalmente conquistou sua primeira vitória, em um duelo importantíssimo contra um São Caetano que também está desarrumado neste começo de campeonato. O resultado quebrou a sequência de derrotas e deu confiança ao elenco. Na tabela, o triunfo também foi precioso porque colocou o Bugre à frente do Azulão, no saldo de gols. Em caso de novo tropeço, o Guarani ficaria a seis pontos do adversário, diferença que, pelo andar da carruagem, demoraria muito tempo para ser eliminada.

Em relação ao jogo, o Bugre voltou a sofrer um gol no começo em virtude de falha do sistema defensivo, mas, desta vez, não entrou em pânico. Na etapa final, foi bem superior e conquistou a primeira vitória do ano. Destaque para a boa estreia de Thiago Gentil. Mesmo sem ritmo de jogo e entrosamento, já mostrou que tem camisa no time. Foi inteligente no lance do terceiro gol ao bater colocado, longe do alcance do atacante improvisado como goleiro. Mas não foi só isso.

Gentil fez uma boa partida e deu mais qualidade ao time. É isso que a torcida espera dos reforços que ainda não jogaram, como Cominges, Coutinho e outros que estão em negociações. Dois meias estão bem encaminhados, mas o clube precisa priorizar a contratação de, ao menos, um centroavante.

No Morumbi, a Ponte Preta tirou proveito de seu ponto mais forte para somar um ponto diante de um São Paulo que precisava da vitória para se reabilitar da derrota no clássico.

Guto Ferreira, porém, conseguiu armar um esquema de marcação muito forte e anulou, com certa tranquilidade até, o ataque do São Paulo. Ney Franco fez mudanças e avançou os laterais, mas nada deu certo. Com exceção de uma leve pressão nos minutos finais, o Tricolor foi inofensivo.

E a melhor chance da partida, no lance final, foi criada pela Macaca. Diego Rosa ajeitou para Chiquinho e o atacante acertou o travessão de Dênis. Por centímetros, a Ponte não voltou do Morumbi como líder do Campeonato Paulista. Mas a invencibilidade já chega a seis partidas, duas delas na capital contra times grandes. Nesse ritmo, a classificação para as quartas de final será conquistada com muita antecedência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por