CARLO CARCANI

A queda, a vantagem e a luta pelo acesso

Carlo Carcani
carlo@rac.com.br
14/04/2013 às 01:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:24

Escrever sobre os motivos que levaram o Guarani a mais um rebaixamento é chover no molhado. Salários atrasados, elenco mal montado e, nesse caso, mal remontado, liberação de atletas de qualidade e contratação de reforços que não seriam úteis nem na Série A2, insistência com um técnico que teve o pior aproveitamento no clube em 52 anos, falta de recursos, rachas na diretoria... Enfim, o Bugre não é o lanterna do Paulistão com a pior defesa e o terceiro pior ataque por acaso. Espero que ninguém fale antes do jogo deste domingo à tarde que o time vai buscar uma “despedida honrosa”. Seria uma ofensa, mais uma, ao torcedor bugrino.

Os motivos que provocaram a 9ª queda em 13 temporadas são os de sempre. Durante a semana, voltarei a escrever não sobre a queda em si, mas sobre a necessidade de que alguém no clube faça alguma coisa para impedir que o time volte a sofrer esse mesmo tipo de humilhação nas próximas competições.

Neste domingo também tem Ponte Preta x Mirassol, jogo muito importante para ambos. Ameaçado de fazer companhia ao Bugre na Série A2 de 2014, o visitante precisa pontuar no Majestoso. A Ponte navega em mar tranquilo desde a rodada de abertura do Paulistão, garantiu sua classificação há tempos, mas precisa cumprir sua missão de somar três pontos no Majestoso, já que um tropeço pode colocar em risco a vantagem de disputar a partida das quartas de final em casa.

Ao vencer o dérbi na terceira rodada, a Macaca entrou no G4 e não saiu mais. Não pode dar chances aos adversários agora, mesmo porque planeja limpar alguns atletas pendurados com dois cartões amarelos, o que será arriscado se o time precisar de pontos na última rodada, na casa do Bragantino. Neste domingo, mesmo sem algumas peças importantes, é favorita contra um adversário que tem apenas 20,8% de aproveitamento como visitante. Palmeiras e Corinthians estão fora do G4 e a Ponte precisa vencer para evitar uma aproximação perigosa da dupla justamente na reta final. Disputar mata-mata em jogo único dentro de casa é uma vantagem muito importante, que não pode ser desprezada.

E o domingo também terá o Red Bull em ação, diante do Rio Claro. Ao lado do Audax, o time campineiro é favorito ao acesso, mas os dois estão atrás de Guaratinguetá e Rio Claro. Com a volta de Marcinho, o Toro Loko precisa somar ao menos um ponto para depois definir sua situação em dois jogos seguidos em Campinas. Um jogo muito importante para o time, que pode manter a cidade com dois representantes no Paulistão de 2014.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por