Publicado 03/05/2021 - 16h05 - Atualizado 03/05/2021 - 16h09

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular


Avaliação
A situação de Vagner Mancini não é das melhores pela instabilidade que o time atravessa, principalmente em jogos da Copa Sul-Americana. Embora tente acenar para um cenário favorável, pois conta com o apoio de atletas, o treinador enfrenta constantes críticas da torcida e de membros da diretoria. Diante dessa pressão externa, Mancini tem a seu favor uma longa invencibilidade diante do adversário. Em 13 jogos na Arena Neo Química o Corinthinas nunca perdeu para o São Paulo.
Avaliação 2
No entanto, o próprio Mancini trata de tirar o peso da escrita para valorizar o seu trabalho. Segundo ele, uma coisa é a tradição e outra é o momento atual. Enfim, o resultado final do clássico poderá definir o futuro do treinador, embora o Corinthians esteja em primeiro na sua chave. Até aqui a equipe de Vagner Mancini soma 21 pontos com o mesmo número de partidas do São Paulo. Enfim, no Brasil, técnico depende de resultados.
"Treinar um time é sempre sobre relacionamento e performance". Pia Sundhage - Treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol ao analisar a atuação das atletas nos treinamentos e competições
Estreia
O atacante Renatinho deve reestrear hoje pela Ponte Preta, após 10 anos. O jogador chegou ao elenco em abril e foi relacionado para a partida contra o Ituano. Inclusive a oportunidade já será uma avaliação de como ele está em campo, pensando no Dérbi 199.
Substituição
Niltinho virou opção para esse domingo, após Moisés viajar para Santa Catarina. O jogador, comprado pela Ponte Preta por R$ 500 mil, foi resolver a rescisão de contrato com o Concórdia, que o emprestou meses antes.
Dérbi 199
Faltam apenas três dias para o clássico campineiro entre Ponte Preta x Guarani. O jogo está agendado para a próxima quarta-feira, dia 5 de maio, às 21h no estádio Moisés Lucarelli. A partida é atrasada da 6ª rodada do Paulistão.
Números
No retrospecto do confronto, são 67 vitórias do Guarani, 65 da Ponte Preta, 65 empates e um resultado desconhecido. Após os jogos de hoje, os times "viram a chavinha" para o duelo campineiro.
No cargo
O técnico da Ponte Preta, Fábio Moreno, disse em entrevista coletiva que viver em ebulição só prejudica o próprio clube. Ele afirmou também que uma derrota ou outra não deve tirar a confiança do elenco e que o ambiente da Macaca é saudável.
ranquilos
Se Corinthians e São Paulo vivem ambientes distintos fora de campo, no Paulista os dois estão com a situação sob controle.
Aproveitamento 100%
O time do Morumbi, que venceu todos os seus compromissos na retomada do Paulista, tem 25 pontos em dez jogos e um aproveitamento de 83,3%.
Boa Campanha
O Corinthians também aparece em primeiro na sua chave. Até aqui a equipe de Vagner Mancini soma 21 pontos no mesmo número de partidas.
Atacante
O atacante Davó, em entrevista coletiva, disse que está muito feliz por ter retornado ao Guarani e por viver um bom momento no clube. Apesar de ainda não ter balançado as redes, ele está otimista que isso aconteça em breve.
Posição
O jogador afirmou que não importa como vai jogar em campo, se centralizado ou mais aberto, mas que está à disposição do técnico Allan Aal para ajudar o time no que for preciso.
Jejum
O Guarani tem hoje a última chance para quebrar a marca de 10 jogos sem vencer no estádio Brinco de Ouro. Isso porque as duas partidas seguintes, contra Ponte Preta e Inter de Limeira, serão fora de casa. A última vitória do Bugre em seus domínios foi em dezembro, ainda pela Série B.
Imposição
O clássico envolvendo Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista Sicredi, marcado para este domingo, na Neo Química Arena, teve o horário confirmado pela Federação Paulista, após consulta ao Ministério Público. Apesar da flexibilização do plano de emergência de combate à covid-19 e a extensão do horário de várias atividades, a realização do clássico mais cedo, no domingo, não foi autorizada. As partes ainda tentaram um acordo, mas sem sucesso. O jogo será realizado neste domingo, às 22h15.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular